terça-feira, 10 de novembro de 2009

A arte e o tempo

Me sinto tão pequena quando a insegurança faz moradia nos olhos cegados pelo canhão da luz que ilumina e destaca o tremor de minhas mãos... É o medo de não conseguir? Ou será uma responsabilidade de um mero aprendiz implorando o acerto para a redenção do aplauso?
Não sei...O que sei, de fato, é que não quero a vaidade que me faz menor, menos gente...Olhar para meu colega e me achar superior, não...Quero chorar com a sua voz, como o amigo que se dispõe a entender as amarguras que a vida deposita no coração despreparado que, grita de dor no canto contido ou pra fora do cantador...
Não quero a vaidade que eleva meu olhar ao futuro e faz-me esquecer do amigo generoso que me permitiu adentrar seu território de afetos no presente... Quero a doçura do riso, o abraço na cochia, a alegria da companhia, a piada do ensaio, quero pôr meus problemas numa partitura, e com candura , quero fazer brotar canção da minha garganta.Eu quero a parceria do amor que um dia disseram-me não existir...
Não quero ser perfeita... Quero desafiar-me a merecer estar ao lado de quem me coloca na corda bamba para que eu perca o medo de cair.
Não quero ser poetisa...Quero a poesia do convívio... Quero pisar novamente no solo sagrado, espaço que tantas vezes fica pequeno, apertadinho de tanto amor- amigo, de tanto querer bem...
Quero aprender a ser cada vez mais gente com os artistas da arte de se saber humano, quero ser pessoa generosa, quero incentivar quem vem, quero muitas coisas, e se possível,quero ir mais além.

3 comentários:

Anônimo disse...

Que lindo, Aline! Que seu caminho seja cada vez mais repleto de gente do bem, e que o seu riso continue a nos ensinar coisas lindas! Beijos!

Anônimo disse...

Prima, finalmente vim conhecer seu blog! Você pode querer muitas coisas, mas essas coisas aí que vc diz querer no texto, você já tem...O riso doce, a humaninade necessária e infizmente pouco comum nos dias de hoje. Você é daquelas pessoas que todos querem ser amigos. Ah, se todos fossem iguais a você... =*****

Anônimo disse...

Muito obrigado, Aline!
A corda bamba é fundamental na vida de todos!
É ela quem nos dá a dimensão do perigo do erro, e a dimensão do valor dos nossos acertos!
Busquemos sempre os desafios!
Eles nos dão a medida da importancia das nossas soluções!
Temos uma missão uma linda pela frente!
E não precisamos fazer nada mais (e nada menos!) do que desfrutar o que nos foi dado pela nossa natureza!
Viver pela arte!